Lages-Norte

3. Diversidade

4. Integridade

Notícias do Clube

Rotary Clubs de Santa Catarina São Homenageados na Assembleia Legislativa em Florianópolis

Por solicitação do deputado Patricio Destro e aprovado por unanimidade pelos demais deputados da casa, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, prestou uma belíssima homenagem no Plenário Osni Régis, na data de 15/08/2018, aos Rotary Clubs de Santa Catarina em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a humanidade. Receberam a homenagem, os governadores  dos três distritos  do Estado de Santa Catarina: Distrito 4655 do Governador Jaime L. Ziliotto de Florianópolis, Distrito 4650 do Governador Herildo Monteiro de Itajaí e o Distrito 4740, sob a governadoria de Senhora Teresinha Lando, sócia do Rotary Club de Concórdia. Além dos três governadores que receberam placas de reconhecimento, oito Rotarianos escolhidos como destaques de cada distrito, para representar os mais de 3.000 Rotarianos do Estado de Santa Catarina, receberam certificados em reconhecimento ao trabalho voluntário. Com relação a escolha de oito companheiros  Rotarianos do Distrito 4740 que possui em seu quadro associativo cerca de 1.200 sócios, coube a governadora Teresinha Lando, uma tarefa difícil nessa escolha, já que todos são merecedores de homenagens. Adotou-se então, alguns critérios  para eleger os companheiros. Teresinha Lando lembrou do pedido do Presidente de Rotary Internacional, Barry Rassin, que no treinamento em San Diego pediu para que tivéssemos  um cuidado e carinho especial com as novas gerações. "Então resolvi adotar o critério, na seleção dos mesmos: pessoas que se dedicaram e dedicam as novas gerações, por meio dos programas de Rotaract, Interact, Rotary Kids, Intercâmbio de jovens, RYLA, e ao presidente  da Fundação Rotária de gestões anteriores, que com o seu trabalho e dedicação tornou os projetos globais do Rotary, uma realidade em nosso Distrito". Comentou a governadora. Desta forma, os Rotarianos escolhidos para representarem todos os demais Rotarianos do Distrito 4740, que receberam um certificado das mãos do deputado Patricio Destro, foram: Clara Frida Pereira - pela coragem, ousadia e determinação em assumir a função de primeira governadora mulher do Distrito 4740 no Ano Rotário de 2006/2007; Cláudia Grander Barbieri - Pela determinação e comprometimento na implantação e manutenção do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional no Distrito 4740; Fernanda Ternes Gonzales - Pela  dedicação e comprometimento com os jovens integrantes do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional no Distrito; João Raizel - Pelo comprometimento, responsabilidade e dedicação na organização dos eventos de RYLA e com a formação da liderança juvenil do Distrito; Ana Paula Tecchio Gonzalves - Pela determinação e comprometimento com o Rotary e por ser a primeira integrante do Rotaract a assumir a presidência de um Rotary Club no Distrito 4740; Afonso Müller - Pelo trabalho desenvolvido com dedicação e comprometimento frente a comissão da Fundação Rotária do Distrito, com implantação de projetos globais; Marli Becker - Pelo seu alto comprometimento junto aos jovens da Família Rotária do Distrito; Dulce Joana Weirich - Pelo comprometimento e dedicação na coordenação dos clubes de Rotary Kids, com os serviços prestados ao Rotary e por ser exemplo de inspiração.

Postado em 15 de Agosto de 2018 por

Clube de Vantagens Rotary (Rotary Club Rewards)

Você ainda não conhece o Clube de Vantagens do Rotary (Rotary Global Rewards) ?  Então você está perdendo dinheiro ! O Clube de Vantagens denominado mundialmente de Rotary Global Rewards, tem mais de 1600 ofertas de produtos e serviços, compreendendo passagens aéreas, hoteis, aluguel de carros, lojas, supermercados, entre outras, as quais concedem descontos especiais para os Rotarianos e Rotaractianos. Clique aqui  e faça login no meu Rotary e acesse "Gestão" em seguida "Materiais e serviços e Rotary Global Rewards., e veja as ofertas de produtos e serviços.

Postado em 13 de Agosto de 2018 por

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018 por

Av. D. Pedro II, 1474, Lajes,1473